Monday 15 July 2013

Próximos Destinos: um cruzeiro pelo Mediterrâneo

      Não vejo a hora de chegar o dia da próxima viagem! Uma viagem pela Europa jamais estará completa antes de explorar o mediterrâneo. A viagem está marcada para o final de setembro, quando o clima pode se apresentar não tão favorável como Julho e Agosto. De qualquer forma, hoje em dia muitos guias recomendam a visita ao Mediterrâneo em setembro, pois além de ser menos tumultoado e os preços estarem mais baixos, existem muitos festivais acontecendo. Um exemplo de festival no Mediterrâneo em setembro é o Festival Internacional de Filme em Atenas [http://gogreece.about.com/od/greeceyearyound/a/greeceseptember_2.htm].

      A mudança de temperatura máxima citada em alguns guias é de 33C, em Agosto, para 29C em setembro. No final das contas, a queda de temperatura somada à economia que você fará pode acabar compensando para o seu bolso. A melhor forma e mais econômica que decidimos para finalmente conhecermos algumas costas desse mar foi um cruzeiro. Os cruzerios em setembro são vendidos até 50% mais baratos!

      O Cruzeiro escolhido foi o MSC [http://www.msccruises.com]. Existe um outro bem popular que é o Costa [http://www.costacruise.com/]. Eles são ambos bem comentados e, na maioria das vezes, com os melhores preços. 

      O trajeto começará em Veneza e passará por Bari, Katakolon, Santorini, Piraeus (Atenas), Corfu e Dubrovinik. Será uma excelente oportunidade para conhecermos não só as Ilhas Gregas e Atenas, como um pouco mais da Itália (Veneza e Bari) e da tão comentada Dubrovinik, este sendo o principal destino da Croácia. Certamente aproveitaremos o ponto de embarque e ficaremos mais uns dias na antiga capital da famosa Sereníssima.

      O que considero uma grande vantagem de um cruzeiro às Ilhas Gregas é a economia que se terá nos trajetos que, se você estivesse hospedado em um hotel, teria que pagar em balsas ou vôos de uma ilha à outra. Este é o site para os bilhetes de balsa: [http://www.aktoploika.gr/]. Pela pesquisa que fiz para alguns trajetos, a média de bilhetes para o mês de setembro aparece por 30 euros cada. Te garanto que só a economia das balsas paga metada do cruzeiro nesta mesma época! Sem falar que o cruzeiro será a sua hospedagem com full-board por oito dias (bebidas à parte). Na minha opinião, a sua maior desvantagem é estar limitado a um dia para visitar cada cidade, já que os navios atracam pela manhã e deixam os portos no final da tarde do mesmo dia. Entretanto, a principal atração de um passeio desses são as paisagens, as quais certamente não faltarão em nenhum ângulo visto do navio.


No comments:

Post a Comment