Sunday 14 July 2013

Llandudno, paisagens inesperadas no País de Gales



Um destino pouco ouvido, mas que consta nos guias dos melhores destinos a serem visitados no Reino Unido, o condado de Conwy, ao norte do País de Gales. Dentro do condado decidimos ficar em um hotel em Llandudno, uma cidade na costa. Llandudno é o encontro do mar com as montanhas, é uma cidade linda que não pensamos que pudesse existir no Reino Unido. Não pelo fato de acharmos que é um pais feio, pelo contrario. Mas sim pelo encontro entre urbanização e natureza ser pouco explorado. Acho também que sou um pouco influenciado pelo fato de ver tanto os ingleses irem de férias para fora do país e comentarem muito pouco sobre o seu próprio litoral. A cidade tem fácil acesso aos viajantes que estarão pelo norte da Inglaterra como Manchester, Liverpool etc. Dêem uma olhada no www.nationalrail.co.uk para trens.

        Apesar de Llandudno ser uma cidade com vista para o mar, não diria que é uma cidade para curtir praia. A orla é parte de areia e parte de pedra, o que é comum no país. A cidade tem paisages lindas para o mar, mas tostar na areia jamais deverá ser a função da visita. O que realmente encanta na cidade é a paisagem vista das montanhas, especialmente do Great Orme. O Great Orme são imensas montanhas que contornam o mar em parte de Llandudno. Voce pode subir as montanhas pela trilha, de ônibus, de trem ou de bondinho. Nós escolhemos a ultima opção. 
      Chegando no topo da maior montanha, as vistas se dividem entre Cowny ,de um lado, e a Snowdonia, do outro. Este, sendo o segundo maior parque natural do Reino Unido, o primeiro é o Lake District. A vista do mar com aquelas montanhas é deslumbrante. Aos que desejam explorar o Reino Unido, Llandudno é um destino que eu super recomendo! Uma dica aos que vão de bondinho às montanhas: vá cedo para que possam explorar o alto das montanhas. Nós fomos no final da tarde e não pudemos ficar lá em cima mais de 30 minutos, pois o último bonde de volta saia às 17h, o que eu achei muito cedo para o verão. No alto você encontrará um bar com varanda panorâmica para a Snowdonia e claro, muito espaço para caminhadas e piqueniques. 
Llandudno Pier
Vista para a Snowdonia

             

             
Great Orme
Vista do Pier
Um dos hotéis mais tradicionais da cidade
Coelho Branco da Alice no País das Maravilhas
      No segundo dia fomos à Conwy Bay, aonde tem o Conwy Castle e a menor casa do país.  A vila é interessante, já a marina é bem pobre. Não se compara a Llundudno, mas ainda é um passeio muito agradável.
Marina de Conwy
Menor casa da Grã-Bretanha
Cerveja galesa desde 1085!
Conwy Castle
      Para finalizar comemos em um Pub local e voltamos à Llandudno para pegar um sol sentados na subida do Great Orme. Alí é um lugar muito bonito para se fazer um piquenique, fica a dica.









      Assim que deixamos as malas no Montclaire and Cumberland hotel [http://www.montclarecumberland.co.uk] fomos comer um fish and chips. Apesar de o restaurante ser um  "award winning" a comida era servida de uma forma bem simples. Um restaurante frequentado por moradores, aonde sente-se a vibe local. É difícil recomendar um prato que, na minha opinião, pouco combina. De qualquer forma acho que isso faz parte do “turistar” e o fish and chips daquele restaurante é melhor do que vários que já comi. O restaurante e o Tribells Fish & Chips [http://www.tripadvisor.co.uk/ShowTopic-g190724-i837-k4480140-Tribells_Fish_Chips_Restaurant-Llandudno_Conwy_County_North_Wales_Wales.html]  bem próximo do hotel e do War Memorial. 

      Depois de caminharmos pela orla fomos tomar uma cerveja no hotel e depois descansar um pouco. Uma dica se voce quiser jantar nessas cidades pequenas é ir cedo, pois eles páram de servir depois das 21h.  

      O hotel que ficamos é um Guest House com vista para o mar. A única dica se você quiser ficar neste hotel é não aceitar o quarto no andar térreo, pois você escutará tudo que acontece no hall de entrada. Tirando isso, o quarto que ficamos era bem confortável e o café da manhã era um típico English Breakfast, do qual eu gosto muito.







Gazebo da Alice no País das Maravilhas

No comments:

Post a Comment